global.stay-tuned

Papo no Recreio

No mês de Setembro foi criado um espaço que estimula o diálogo sobre depressão e envolve todo o colégio

Papo no Recreio

Desde 2015, o nono mês do ano traz uma campanha especial onde a cor amarela ganha espaço para lembrar quão importante é conversar sobre suicídio. A ideia é tratar o tema na intenção de prevenir uma das maiores causas de morte no mundo. Assim diversas intervenções ocorrem no país trabalhando o Setembro Amarelo: caminhadas temáticas, palestras, edifícios públicos iluminados, entrega de folhetos…

A campanha setembro amarelo tenta tirar o tabu que ainda existe sobre o assunto, mesmo quando dados atualizados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que uma pessoa, em algum lugar do mundo, tira sua própria vida a cada 40 segundos. Por entender a importância de trabalhar isso com os alunos que o Colégio Adventista de Guarapuava desenvolveu um projeto diferente neste ano. Como a procura por parte dos alunos cresceu, a equipe pedagógica percebeu que eles precisavam falar. Assim nasceu o “Papo de Recreio”.

A biblioteca se transformou e preparou um cantinho para receber aqueles que precisam falar. Esse “papo” acontece no horário do recreio. A ideia é que isso não aconteça só no mês de setembro e se estenda para que os alunos possam receber o apoio necessário com seus problemas durante todo o ano. “Todos ganham um mimo, recebem um aconchego, uma oração e podem falar sobre o que eles têm passado e vivido”, expõe o diretor do Colégio Adventista de Guarapuava, Cristiano Rank.